Meu computador esta lento! O que pode ser? Conheça os 5 motivos que fazem isso acontecer.

Alguns recursos do dia a dia que parecem ser inofensivos podem acabar sobrecarregando o sistema operacional fazendo com que sua máquina fique mais lenta; Confira algumas dicas para deixar sua máquina mais rápida.




1 - Encerre os aplicativos que rodam em segundo plano:


Alguns aplicativos do Windows, por padrão de fabrica rodam em seguindo plano, exigindo assim mais do seu computador e fazendo com que sua maquina tenha que processar os aplicativos de fundo além do que você esta usando, deixando assim sua maquina mais lenta. Mas não se preocupe, nós lhe ajudamos a mudar isso. Recomendamos desabilitar o funcionamento destes aplicativos em segundo plano. Para fazer isso, você deve abrir as configurações do Windows e, usando a aba de busca, pesquise por “Aplicativos em segundo plano” e desabilite a opção que por padrão já vem ativa. Caso queira, pode escolher quais você quer deixar ativos, basta dar um clique no botão ao lado deles.



2 - Conectar vários acessórios ao mesmo tempo:

Outra coisa que também pode acabar afetando a rapidez do seu aparelho mas quase ninguém sabe é usar vários acessórios conectados de uma vez. Acessórios como teclado, mouse, pen-drive, monitores externos, entres outros aparelhos, dependem de ciclos do processador e espaço na memória para funcionar. Logo, quando usados em excesso, podem sobrecarregar o computador.




3 - Usar outro antivírus com firewall junto do Windows Defender:


Os Anti-virus são programas muito pesados pois ficam ativamente monitorando as operações que você realiza em seu computador. Ter dois deles fazendo isso ao mesmo tempo acaba pesando sua maquina. O Windows já vem com um antivírus nativo, o Windows Defender. O recomendado é deixar apenas ele rodando ao invés de baixar outros programas para defender sua máquina.



4 - Customizar demais seu computador:


Todo mundo gosta de dar aquele toque pessoal em seu aparelho, mas muitas vezes, customizar de mais seu computador pode deixá-lo lento, ainda mais se usar softwares externos como wallpaper animados entre diversos outros que apenas fazem com que seu computador trabalhe mais para deixá-los funcionando enquanto você faz suas coisas.




5 - Desative os aplicativos pesados que carregam na inicialização da maquina


É normal que ao instalar algum software no seu computador, eles inicializem junto da sua maquina, o que acaba acarretando em uma lentidão na hora de ligar, até porque além dos aplicativos nativos do Windows e todos seus dados, estes aplicativos iniciam junto, forçando sua maquina logo ao ligar. Se tiver muitos aplicativos abrindo assim que sua maquina liga, isso vai deixá-la mais pesada, o recomendado é deixar apenas o essencial na hora da inicialização.



Extra: Caso você tenha seguido todas estas dicas e sua maquina continue lenta, recomendamos levar a uma assistência técnica. É aí que entra a Cia do Notebook. Com laboratório próprio e técnica com mais de 30 anos de experiência no ramo, temos tudo para trazer seu notebook de volta pra vida, atuando há mais de 23 anos em Porto Alegre, RS.


Traga sua maquina iremos deixá-la ainda mais rápida agora mesmo!



Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você e que lhe ajudem de alguma forma.

Escrevemos estas matérias com a finalidade de ajudar e informar amantes da tecnologia assim como nós.

Fique à vontade em compartilhar e curtir este post em suas redes sociais, ajudando nosso trabalho chegar em quem precisa!

24 visualizações0 comentário