Dúvidas na hora de montar seu computador Gamer? nós lhe ajudamos!

Os jogos de hoje em dia exigem máquinas cada vez mais potentes. Montar um PC gamer que aguente todos os jogos pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Por isso, nós da A Cia do notebook separamos algumas dicas na hora de montar seu PC gamer de qualidade! Confira:



1- Processador:

A Cpu é a parte mais importante na hora de definir o nível de performance do computador. A grande parte dos jogos ainda utilizam processadores com 4 núcleos, porem processadores com 6 núcleos tem se tornado cada vez mais comuns com o tempo, pois com a evolução dos jogos eles vão ficando cada vez mais pesados.




2- Memoria ram:

A memória RAM é um item importante no desempenho da máquina. Definir a quantidade de RAM depende dos jogos que você pretende rodar. Para garantir que que consiga jogar sem problemas, é fundamental ter bastante RAM no seu computador gamer. O mínimo é 8 GB de RAM, mas o recomendado é 16 GB de RAM, ou mais.

Uma dica é comprar pares de módulos de memória RAM: em vez de uma peça de 16 GB, prefira duas de 8 GB ou quatro de 4 GB, por exemplo. Ao usar dois pentes de memória idênticos, o sistema consegue operar em dual-channel (ou quad-channel) garantindo mais desempenho para seus jogos. É necessário também observar a frequência da RAM. Esse fator pode determinar a compatibilidade ou não do componente com a máquina que você planeja montar.




3- Placa mãe:

Ao contrário do que se pensam, a placa-mãe também tem um papel importante na maquina, além de servir como base para tudo, ela pode afetar o desempenho da sua máquina, dependendo do seu uso e dos componentes instalados. Além disso, recursos extras mais avançados para qualidade de áudio e conectividade, como portas USB-C, RJ45. A placa-mãe dever ser uma das partes mais bem analisadas na hora da compra.




4- Armazenamento com SSD e HDD:

Outra tópico importante na hora de montar um PC é a do uso de SSDs e HDDs para armazenamento. Os discos de estado sólido (SSDs) utilizam chips de memória e pulsos elétricos para armazenar os dados, sendo mais rápidos e normalmente mais resistentes, já que não há peças mecânicas ou vibrações durante o uso. Em contrapartida, devido a essas características, o preço de um SSD com elevada capacidade é bastante alto.

Os discos rígidos (HDDs) literalmente utilizam um disco para armazenar os dados, acessando-os através de uma agulha, que se movimenta para ler as informações. Isso gera vibrações e, como todo elemento mecânico, pode estar mais suscetível a falhas. No entanto, é fácil encontrar modelos com 2 TB ou mais sendo vendidos por valores muito mais acessíveis que os SSDs.

Dê preferencia a SSD na hora de montar por deixar mais rápido, mas o recomendado seria ter um SSD para manter o sistema operacional e um HD para armazenar jogos, fotos, vídeos, etc.....




5- Fonte de alimentação:

Mais um componente fundamental que talvez não seja dos primeiros que alguém pense quando decide montar um PC gamer: a fonte de energia, bem, fornece energia para sua máquina, então é importante escolher uma peça de qualidade e que seja capaz de lidar com a demanda de energia exigida pelo seu computador.

Se existe um item para se economizar na montagem do PC gamer, esse item definitivamente não é na fonte. É fundamental ter um componente de qualidade, já que fontes inadequadas podem causar sobrecargas e estragar completamente outros componentes do seu computador.




6- Placa de Vídeo:

Algumas CPUs possuem placa gráfica integrada, mas elas raramente são capazes de rodar bem jogos atuais. Por isso, é fundamental que o seu PC gamer conte com uma placa de vídeo dedicada, especialmente para quem quer a melhor qualidade possível de desempenho e de gráficos dos games.

Nvidia e AMD são as marcas mais procuradas em GPUs, e ambas oferecem diversos modelos com preços variados e com diversos tipos de design.




7- Gabinete:

O gabinete é a carcaça de seu computador, mas você não deve se preocupar apenas com um visual bonito. Dê prioridade ao tamanho, que deve ser compatível com o espaço disponível para instalar as peças, com a qualidade dos coolers e com a quantidade de slots.

Veja ainda se o gabinete gamer é compatível com a placa mãe que você pretende comprar.



Esperamos que estas dicas lhe ajudem na hora de comprar seu Pc Gamer!







Caso ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato conosco e encomendar sua máquina gamer pronta agora mesmo!

https://bit.ly/CiaGamer

2 visualizações0 comentário