Deixei cair líquido no Notebook! O que fazer?

Calma, não se desespera. Isso é mais comum do que você imagina e na maioria dos casos, é reversível, mas dependendo dos primeiros passos que você tomar após o ocorrido. Você Sabe Quais São eles? Descubra aqui o que fazer e o que não fazer após derrubar líquido em seu notebook.

Os incidentes de derramamento de líquido em cima de notebooks aumento significantemente após muitas empresas começarem a adotar o home-office, pois trabalhando de casa é muito comum mantermos um copo de água ou café por perto enquanto trabalhamos.


E ninguém está blindado de passar por isso. Então, pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você que está passando por esse momento tenso.


  • Não tente ligar (ou desligue rapidamente se estiver ligado);


Se por algum acaso você derramar água ou algum outro tipo de líquido em cima de seu notebook, não tente liga-lo, pois o líquido quase certamente chegou até a placa mãe do seu equipamento e se isso aconteceu, qualquer passagem de eletricidade por ali pode fritar os componentes (que são bem sensíveis). O mais indicado é entrar em contato com A Cia do Notebook para que possamos avaliar seu caso o mais rápido possível e salvar sua máquina.


Caso Ele esteja ligado quando virar o líquido, procure desligar rapidamente com um hard reset, segurando o botão de power por 4-5 segundos até ele se apagar (e tire o carregador se estiver ligado na tomada).


  • 2. Se a bateria for destacável, retire-a;

Imagem: Reprodução / PPLWare


Remover a bateria do seu aparelho pode ajudar a cortar a dispersão de eletricidade pelo aparelho, ajudando a não criar algum tipo de curto circuito interno. Em modelos que a bateria é destacável, vai haver uma pequena alavanca embaixo para deslizar, soltando a bateria, como ilustrado na imagem acima;


  • Busque uma Assistência Técnica Especializada o mais rápido possível (Corrida contra o tempo);

Como os componentes da sua placa mãe são super sensíveis e a água pode facilmente danifica-los, o tempo é essencial para que seu notebook seja salvo.

É necessário que seu notebook seja aberto e revisado o mais rápido possível.

É aí que entra a Cia do Notebook. Com laboratório próprio e técnica com mais de 30 anos de experiência no ramo, temos tudo para trazer seu notebook de volta pra vida, atuando há mais de 23 anos em Porto Alegre, RS.

Caso deseje falar conosco agora mesmo, basta clicar aqui pra abrir uma conversa conosco no whatsapp e falar com um de nossos Experts.


Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você e que lhe ajudem de alguma forma.

Escrevemos estas matérias com a finalidade de ajudar e informar amantes da tecnologia assim como nós.

Fique à vontade em compartilhar e curtir este post em suas redes sociais, ajudando nosso trabalho chegar em quem precisa!

10 visualizações0 comentário