Como Ver As Configurações do seu PC no Windows 10

Vamos ver 4 maneiras de descobrir a configuração completa do seu computador ou notebook, tais como HD, Memória RAM ou processador, sem usar programas externos, apenas recursos nativos do seu Windows 10.

Como ver as configurações do PC ou Notebook no Windows 10.


É possível ver as configurações de 4 maneiras diferentes e esta é uma informação que pode ser muito útil caso você esteja procurando fazer uma upgrade no seu PC ou Notebook e precisa de referência do que você já possui para não errar na hora de comprar as peças novas. Para efetuar esta busca não é necessária a instalação de nenhum programa externo, tornando o processo muito mais fácil, rápido e seguro.


1. Através do Painel de Configurações;

Acesse o menu iniciar e clique no ícone de engrenagem;


Primeiramente, clique no menu iniciar no canto direito inferior e em seguida clique no símbolo de engrenagem que está um pouco acima para abrir as configurações (Como visto na imagem acima).

Acesse o Painel de Configurações para ver as Configurações do seu PC ou Notebook;


Em seguida clique em "Sistema", como demarcado na imagem acima. Feito isso, na coluna da esquerda, clique em "Sobre" para acessar as configurações do seu dispositivo.


Janela de configurações do dispositivo no Windows 10.


2. Através do comando "MSINFO32";


na busca do Windows busque por "msinfo32" para mais informações do seu equipamento.

Este método tem um processo ainda mais simples. Basta digitar "msinfo32" (sem as aspas) na busca do Windows e em seguida clicar em "Informações do sistema" que irá aparecer uma janela com todas informações também, como listada abaixo.



3. Através da barra de buscas da Cortana;


Ao clicar na Cortana, basta pesquisar por "Informações do Sistema" e clicar no item listado acima.


Caso você possua a Cortana configurada como mecanismo de busca no seu notebook ou PC (O símbolo dela é um Círculo na barra de tarefas), é só clicar nela e após ela perguntar o que você deseja basta digitar "Informações de sistema" e as configurações do seu sistema serão carregadas em uma janela como listada abaixo, sendo possível também ver qual armazenamento possui atualmente, precisando só mudar no menu a esquerda para a informação que você gostaria de descobrir (como listado na imagem abaixo.)


É possível verificar toda a configuração por esta janela, bastando alterar no menu da esquerda para a informação que você procura.


4. Através do Prompt de Comando.


Configurações do computador ou notebook através do Prompt de Comando.


Para descobrir sua configuração através do Prompt de comando, basta abrir a busca do windows no Menu Iniciar e digitar "CMD" e abrir o Prompt de Comando.

Uma vez que o prompt de comando esteja aberto, basta digital "systeminfo" como mostrado na imagem acima que irá escanear as configurações e mostrar tudo abaixo.


Curtiu? Compartilhe com seus amigos nos grupos de Whatsapp ou Telegram e faça nosso trabalho chegar à cada vez mais pessoas que busquem informações úteis!



14 visualizações0 comentário